Política de Troca e Devolução
Vem entender com a gente como funcionam as trocas e devoluções da Loja Suvinil! Mas fique atento, pois você deverá entrar em contato com o nosso SAC nos canais como e-mail lojaonline.suvinil.sac@basf.com, acessando o Chat Online, de segunda à sexta, das 08h às 19h ou pelo telefone 0800 011 7558 de segunda à sexta das 08h às 17h.
Recomendamos que assim que encontrar algum vício de qualidade no produto entre em contato com o SAC, o vício de qualidade está relacionado a problemas que afetam as características, as funcionalidades ou qualquer situação que torne o produto impróprio ou inadequado para seu uso total ou parcial.
Lembre-se de que não atendemos solicitações de troca ou devolução fora da Política. Nós efetuaremos a troca dos seus produtos por meio dos nossos parceiros credenciados. Essa política se aplica somente às compras realizadas aqui no nosso site ecommerce.hml.suvinil.com.br/.
Para você que recebeu um produto com problemas de qualidade ou vícios aparentes ou de fácil constatação, saiba que terá o prazo de até 90 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para reclamar, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Então, conheça agora mais um pouquinho sobre as condições e informações sobre uma possível troca ou devolução.
No recebimento de produtos:
Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao nosso passo a passo abaixo no momento do recebimento do pedido. Vamos lá?
Na hora de receber sua compra, não se esqueça de:
- Assinar o canhoto;
- Inserir nome legível;
- Número do RG;
- Data da entrega do produto e recebimento.
Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada. Isso também vale para embalagem danificada por conta do transporte. E não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou aqueles que se apresentam na nota fiscal.
Lembre-se de que o entregador não poderá manusear ou testar os produtos recebidos. A pessoa que receber deverá analisar e confirmar o estado da compra.
Direito de Arrependimento – como funciona?
O prazo de cancelamento ou troca deve ocorrer em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no local de entrega que você nos indicou. Lembramos que devem ser cumpridas as seguintes condições:
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original;
- Sem indícios de uso;
- Sem violação do lacre do revendedor responsável na embalagem do produto, se houver;
- Acompanhados do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega;
- Todos os acessórios e/ou item que acompanhem o mesmo.
Só você poderá exigir esse direito. Não será permitido o exercício do arrependimento por qualquer terceiro.
Após a solicitação de cancelamento ou troca, nosso SAC solicitará para você o envio de evidências sobre o estado do produto a ser devolvido e o consumidor deverá mandar essas evidências no prazo máximo de 10 dias corridos a contar do contato inicial com o nosso SAC, caso não ocorra no prazo a solicitação será desconsiderada e cancelada.
Caso o processo ocorra conforme, o nosso SAC enviará uma ordem para o revendedor responsável pelo produto e este será responsável pela coleta dos produtos, se você escolheu a modalidade de entrega no ato da compra. Mas, se escolheu a modalidade de retirar o produto na loja, você terá que se dirigir até o estabelecimento para devolver o produto.
Troca de produtos – como fazer?
A troca pode acontecer em casos de produto com problemas de qualidade ou vícios aparentes ou de fácil constatação, ou que se enquadrem no direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para isso, você deverá solicitar a troca no nosso SAC via canais de atendimento.
Depois do recebimento de sua solicitação, daremos início ao processo de troca do produto ou reembolso do valor pago. As solicitações de troca devem ocorrer com o valor igual ou inferior ao val
A Loja Suvinil está isenta de aceitar a solicitação de troca quando:
a) O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia e em desacordo com as regras desta Política de Troca e Devolução.
b) Caso a gente não consiga efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade de estoque no momento da solicitação. Neste caso, você poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato, ou reembolso do valor que foi pago pelo produto – a seu critério, claro!
Devolução do Produto – como funciona?
A devolução do produto pode acontecer em casos de vício ou problema de qualidade, ou também quando você optar por exercer o seu Direito de Arrependimento.
O direito de reclamar por problema de qualidade do produto (por vícios aparentes ou de fácil constatação) deve ser exercido em até 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do seu pedido e você deverá solicitar a devolução do produto para o nosso SAC via canais de atendimento.
Devolução de Valores Pagos
Caso em alguma das hipóteses acima você opte pela restituição do valor pago, você receberá o valor do seu pedido de acordo com a forma que realizou o pagamento. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura subsequente pela administradora do cartão.
O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizada pela Loja Suvinil através do adquirente, são de responsabilidade da administradora do cartão. Esse prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, não possuindo a Loja Suvinil qualquer interferência e/ou responsabilidade neste prazo.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada na sua conta da PagSeguro em até 15 (quinze) dias. Você poderá utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária, conforme política da PagSeguro. O valor será direcionado a conta da PagSeguro que estiver vinculada com o CPF ou CNPJ usado na compra. Caso não tenha uma conta na PagSeguro, basta criar uma utilizando o mesmo CPF ou CNPJ e então o valor ficará disponível conforme o prazo citado.
A restituição dos valores só será realizada após a confirmação de análise de reclamação com estado do produto. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos importados serão objeto de ressarcimento ao cliente. Eventuais demandas com tal objeto deverão ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.